Advertisement

Azul Linhas Aéreas é o novo membro pleno da ALTA

Azul

A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) deu hoje (14) as boas-vindas à Azul Linhas Aéreas Brasileiras como seu mais novo membro pleno.

A Azul é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas. Atualmente opera mais de 916 voos diários para 116 destinos no Brasil, América do Sul, Estados Unidos e Europa com uma frota operacional de 140 aeronaves, uma rede de 249 rotas diretas e mais de 13.000 tripulantes.

“Estamos muito satisfeitos em receber a Azul em nosso extraordinário grupo de companhias aéreas membro neste momento crucial para o futuro da aviação. A chegada da Azul à ALTA nos permitirá expandir sinergias e iniciativas para ajudar a fortalecer a conectividade e a competitividade nos mercados do Brasil e da América Latina, contribuindo para impulsionar a recuperação econômica e social da região”, afirma José Ricardo Botelho, diretor-executivo e CEO da ALTA.

“É com grande prazer que ingressamos na ALTA. Estamos ansiosos para trabalhar com o diretor-executivo Botelho e com as demais companhias aéreas para ajudar nosso setor a avançar. Em tempos como este é mais importante do que nunca que nos unamos como setor e busquemos formas de sermos mais eficientes e a cada dia voarmos mais. A Azul voa para mais de 120 destinos e sei que, junto com a ALTA e as demais companhias aéreas, podemos tornar a aviação mais acessível para mais pessoas na América Latina”, afirma John Rodgerson , presidente da Azul.

Em 2020, a Azul foi eleita a melhor companhia aérea do mundo pela TripAdvisor Traveler’s Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento na história da premiação.

Em 2019, a Azul também foi eleita a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax e foi reconhecida entre as dez companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG.

“A ALTA tem mais de 100 membros entre companhias aéreas, organizações e fornecedores da indústria. De acordo com nossa missão, estabelecida há
40 anos, estamos trabalhando ativamente em conjunto para ajudar a indústria a se manter forte e enfrentar seus desafios. Estamos confiantes do reinício seguro das operações e ansiosos para nos encontrar com nossos membros e stakeholders da indústria em nossa Conferência ALTA CCMA & MRO, de 6 a 8 de dezembro de 2020, na Riviera Maya, no México, para continuar construindo o futuro da aviação”, acrescentou Botelho.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: ALTA, azul, usaexport