Azul ABEAR

A Azul S.A. divulgou na noite desta segunda-feira (08/11) os resultados preliminares de tráfego de outubro de 2021. No mês passado a companhia destacou que enxerga uma retomada mais forte em comparação ao mesmo período de 2019, de antes da pandemia.

Em números preliminares, a Azul viu a demanda doméstica de passageiros (RPKs) manter seu crescimento gradual, no mês de outubro foi registrado um aumento de 6,1% no tráfego de passageiros em comparação a outubro de 2019. 

A capacidade operacional doméstica (ASKs) obteve um aumento de 8,0% com uma taxa de ocupação de 82,5%. O presidente da Azul, John Rodgerson destacou que o país mostra uma demanda maior conforme a vacinação tem avançado.

“Outubro foi novamente um forte mês para a Azul. Observamos uma demanda robusta no mercado doméstico à medida que as cidades continuam a reabrir e as empresas voltam ao trabalho presencial. Atualmente o Brasil tem 75% de sua população com pelo menos uma dose da vacina do COVID-19, acima dos EUA ou Europa, e esse avanço da vacinação está claramente impulsionando nossas vendas. Nossa frota e malha exclusivas continuam nos permitindo capturar demanda em todo o país, levando a fortes resultados de tráfego”. Disse John Rodgerson.

Veja mais detalhes na tabela abaixo:

A companhia planeja crescer ainda mais em 2021, e quer atender 135 destinos na alta temporada, sendo que esta será a sua maior malha no mercado doméstico em 13 anos de operações.

DEIXE UMA RESPOSTA