A Azul Linhas Aéreas segue uma linha de utilizar o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, com um hub para seus voos. Porém, a distância deste de São Paulo continua sendo um impeditivo para ligações diretas, como a recém-lançada Ponte Aérea entre Congonhas e SDU.

Com base nisso, e segundo uma publicação da CAPA, a companhia quer dobrar suas operações no Aeroporto de Guarulhos no próximos meses.

Além de aumentar suas operações, a Azul também promete uma reformulação no apertado Terminal 1, com um novo espaço para lanchonetes e restaurantes no mezanino e um espaço para 6 aviões do porte do A320neo no pátio, além de outras alterações.

Como Azul é a única companhia aérea que usa o terminal 1 em Guarulhos, mesmo com quase 60 decolagens por dia a partir do aeroporto, João Pita que é do GRU Airport, também diz que seu aeroporto está “fazendo algum trabalho lá para melhorar a experiência do passageiro”. 

 

Azul já entrou em mercados que pertenciam à Avianca Brasil

A Avianca Brasil utilizava Guarulhos como seu Hub, com voos para diversos destinos, desde o encerramento das operações da Avianca, a Azul solicitou voos para várias cidades antes atendidas pela companhia.

Desde abril/maio a Azul anunciou voos para Foz do Iguaçu, Ribeirão Preto, Bauru (esses últimos dois com base nas operações da Passaredo), assim como Salvador e Fortaleza. A Azul também reforçou suas operações para o sudeste, centro-oeste e nordeste a partir de Guarulhos, com uma maior oferta de assentos.


A Azul já é responsável por 8% do tráfego de passageiros de Guarulhos, se dobrar suas operações, será responsável por 16% do tráfego, é um valor bastante significativo, quando comparamos com as operações da LATAM e GOL no local.

 

Via – CAPA e Simple Flying