Azul planeja certificar em breve o E195-E2 para operar no Aeroporto Santos Dumont

Azul

A Azul iniciou suas operações com o Airbus A320neo no Aeroporto Santos Dumont há poucos dias, e mesmo assim, a companhia já tem novos planos para melhorar os seus voos no local.

De acordo com uma entrevista do site Melhores Destinos, a Azul espera certificar o Embraer E195-E2 para operar o Aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro.

Desta forma, a Azul libera praticamente toda a sua frota de aviões de corredor único para operar voos a partir do SDU. O Airbus A321neo será o único que não pode operar voos no local.

Além disso, a Azul quer melhor a performance das suas aeronaves e dos pilotos, e já solicitou uma certificação que permite operações no SDU em condições de baixa visibilidade.

“Na última quinta-feira (04/06), a Anac aprovou a operação do Airbus A320neo no Santos Dumont. No dia seguinte, já demos entrada ao pedido de operação por PBN. Acredito que ainda esse ano teremos também essa liberação. Não deve demorar! E isso vai melhorar nosso desempenho operacional em dias com mau tempo”, concluiu Silva.

Inicialmente, a certificação de PBN deve valer apenas para o A320neo, mas a Azul pode solicitar em seguida a certificação para outras aeronaves da sua frota.

A única companhia que opera voos no SDU com base no PBN é a GOL Linhas Aéreas, com seu Boeing 737. Esse procedimento evita cancelamentos e atrasos de voo por condições de baixa visibilidade.


 

DEIXE UMA RESPOSTA