Muitos dos nossos leitores perguntaram sobre as operações da TwoFlex após a compra da Azul, anunciada ontem (14/01).

Em uma matéria publicada ontem pela Equipe do PORTAL AEROFLAP, adiantamos sobre a permanência das 17 aeronaves Cessna Caravan, pelo menos inicialmente, como uma estratégia da Azul de expandir as suas operações da divisão de cargas, a Azul Cargo.

E em uma entrevista para a Reuters o presidente da Azul, John Rodgerson, declarou que a companhia planeja convencer a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a autorizar o uso de aeronaves ATR da companhia, com capacidade para até 70 passageiros, nos 14 slots da TwoFlex na pista auxiliar do Aeroporto de Congonhas, hoje operados com o modelo Cessna, para até 9 passageiros.

“Vai ser para nós uma forma de prospectar o potencial de crescimento desses novos destinos”, disse Rodgerson colocando o ATR como uma opção para as cidades que suportam uma demanda maior de passageiros, sem citar somente as operações em Congonhas.

Não está claro se a Azul planeja utilizar o ATR nas ligações exclusivas da TwoFlex de Congonhas (SP) para o Rio de Janeiro, chamada de Ponte-Barra, devido às operações a partir do Aeroporto de Jacarepaguá, perto da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A TwoFlex também acrescenta à frota da Azul mais 36 destinos, desta forma, e contando a parceria da Azul com a ASTA, a companhia consegue atingir quase 150 destinos nacionais e internacionais, quase o triplo das outras companhias.

 

A TwoFlex opera destinos de Monte Dourado, Almeirim, Porto de Moz e Breves, além de Maués e Parintins, no Amazonas. No Centro-Oeste, a TwoFlex atende Cuiabá, Água Boa, São Félix do Araguaia, Tangará da Serra e Juína. Partindo de Cuiabá, a empresa opera Água Boa (MT), São Félix do Araguaia, Tangará da Serra e Juína, no Mato Grosso.


A notícia foi bem recebida no mercado. Na terça-feira (14/01) as ações da Azul registraram alta no dia, enquanto as ações da GOL tiveram um leve recuo. Já nesta quarta-feira as ações da GOL fecharam com queda de 2,61%, enquanto as ações da Azul fecharam próximas da estabilidade.
 
 
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA