Azul prepara terreno para operar em Paris via Orly

Azul A350 Airbus A350-900 Mais pontual Companhia aérea voos Paris New York JFK

A Azul Linhas Aéreas está perto de anunciar oficialmente o seu segundo destino regular na Europa. Desta vez, Paris será a cidade contemplada pela companhia, desejo no qual circunda desde meados de 2019, porém, a pandemia do coronavírus pode ter sido o principal motivo do voo parisiense ser anunciado somente em 2023.

Em uma arte patrocinada da companhia que está circulando nas redes sociais, há um anúncio com o início dos voos diretos até Paris operados pela Azul. Após consultarmos uma fonte próxima ao assunto, foi confirmado que de fato os voos até Paris irão acontecer ainda neste ano a partir de Viracopos, entretanto, as operações deverão contemplar o aeroporto de Orly, no sul de Paris. 

Foto: Redes Sociais/Reprodução

 

Historicamente, a Azul entrou na briga em mercados internacionais atuando em aeroportos ‘secundários’ de grande potencial. Na sua estreia nos Estados Unidos no final de 2014, a Azul apostou em Fort Lauderdale ao invés de Miami, estratégia que não só vingou, bem como possibilitou a abertura para as operações em Orlando. Hoje, as rotas a partir de Campinas se consolidaram, permitindo que a Azul ampliasse as ligações para Flórida a partir de Manaus (MAO), Belém (BEL) e Belo Horizonte (CNF).

A escolha entre Orly (ORY) e Charles de Gaulle (CDG) pode pesar na oferta de slots e conexões. Se por um lado CDG conta com mais conexões, o terminal também é o mais congestionado, entretanto, o Aeroporto de Orly conta com uma variedade de operadores aéreos com o foco nas operações regionais, algo que sempre esteve no DNA da Azul.

Com a entrada da Azul nos voos para Paris, os passageiros terão uma nova opção a partir de São Paulo, o que pode agradar aos passageiros que querem evitar um deslocamento até Guarulhos. Atualmente, a Air France e LATAM Brasil são os dois principais operadores na rota.

Por fim, a rota deve ser operada entre as aeronaves A350 e o A330neo, aviões de última geração de longo curso da Airbus. A Azul não confirmou oficialmente a nova rota. 

 

Atualização**

Após publicarmos em primeira mão a notícia, o Portal Simple Flying também publicou uma matéria sobre a nova rota e que a COHOR, que coordena os horários e slots do Aeroporto de Orly divulgou recentemente que alocou 434 slots para Azul Linhas Aéreas na próxima temporada de verão da IATA 2023. Com isso, os voos da companhia até Paris serão operados diariamente, com a possibilidade de início em junho deste ano. 

O documento da solicitação de slots da Azul em Orly pode ser lido na íntegra clicando aqui.

 

 

Com informações: Simple Flying

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: gabriel.benevides@aeroflap.com.br

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: azul, Azul Linhas Aéreas, Companhais Aéreas, usaexport

Sair da versão mobile