A Azul está com um novo planejamento para expandir ainda mais seus voos, principalmente aqueles regionais. A companhia avaliou rotas para algumas cidades, e 35 delas acabaram por interessar a parte responsável por criação de voos da companhia.

Uma conversa com outras cidades já está sendo realizada, a primeira foi na quarta passada, através de uma reunião com a diretoria da Azul nas instalações da UniAzul, que fica ao lado do Aeroporto de Campinas (Viracopos).

De acordo com um levantamento inicial, a Azul já tem interesse em voar para Caruaru (PE), Guarapuava (PR), Franca (SP), Pato Branco (PR) e Serra Talhada (PE), fazendo boa parte desses voos a partir de Campinas, em Viracopos. A maior parte das cidades contam com 200 a 500 mil habitantes, e suportam voos regionais a partir do ATR 72-600, a menor aeronave em operação na frota da companhia.

José Mário Caprioli, presidente-executivo da Azul, disse depois da reunião que a companhia tem preferência por cidades em todas as regiões do Brasil, entre as 50 já informadas. Ele também adiantou algumas necessidades que a companhia precisa nos aeroportos, para receber os voos, assim as prefeituras podem providenciar obras em seus aeroportos, ou contactar o órgão responsável por realizá-las.

A finalidade da companhia é atender 35 novas cidades nos próximos anos, e assim expandir ainda mais a sua atuação regional.

 

Via – Correio Popular