Azul Gran Caravan Recife
Foto: Emerson Victor

A Azul inaugura, hoje, sua base de operações em Garanhuns, no agreste pernambucano. O primeiro voo da rota pousou na cidade nesta sexta-feira (15).

Com isso, a operação atinge o marco de seis bases no estado, que já conta com as cidades de Caruaru, Fernando de Noronha, Petrolina, Serra Telhada e a capital, Recife, principal hub de operações da Azul no Nordeste.   

O voo inaugural partiu de Recife por volta das 13h00 de hoje e pousou em Garanhuns às 14h05. Na volta, a aeronave partiu da cidade pernambucana por volta das 16h00, com pouso previsto em Recife para as 17h00. 

Os voos desta rota serão operados pela Azul Conecta, regional da Azul, com monomotores turboélice Cessna Grand Caravan, de nove lugares.   

O evento de lançamento da rota contou com batismo da aeronave na chegada a Garanhuns e teve a presença do assessor especial da presidência da Azul, Ronaldo Veras, do gerente de relações institucionais da companhia, César Grandolfo e do governador do estado, Paulo Câmara, além de outras autoridades locais.   

“Estamos muito honrados em conectar Garanhuns a um dos principais hubs da companhia, já que de Recife, partem 77 voos diários, sem escalas, para 35 destinos espalhados por todo o Brasil e 70% desses voos são da Azul. Com toda certeza, esta nova base beneficiará a região com opções de conectividade aos diversos destinos domésticos da companhia” destacou Ronaldo Veras, assessor especial da presidência da Azul.   

Os voos acontecerão às segundas, quartas e sextas até 18 de outubro, após esta data, as frequências serão diárias, com exceção aos finais de semana.   

Os bilhetes podem ser adquiridos no site da companhia, www.voeazul.com.br

Operações no sertão pernambucano  

Azul voo Guanharuns

Em outubro, a Azul incrementa ainda mais a sua malha no sertão pernambucano e passa a operar no aeroporto de Araripina, que faz tríplice fronteira entre Pernambuco e os estados do Piauí e Ceará. A nova base será a sétima da companhia no estado.   

Os aeroportos Oscar Laranjeira, em Caruaru e Santa Magalhães, em Serra Talhada, já recebem voos regulares da companhia e completarão em novembro dois anos de operações.

Os dois terminais oferecem conexões diretas com a capital Recife duas vezes por dia. A demanda de voos saindo e chegando nas duas cidades pernambucanas somaram cerca de 12.939 Clientes entre novembro de 2020 e maio deste ano.     

 

Confira como fica a malha para Garanhuns:   

                                      Recife (REC) – Garanhuns (QGP)   
                                           *A partir de 18 de julho*   

Origem   

Saída   

Destino   

Chegada   

 Frequência   

Recife

11:30

Garanhuns

12:35

Segundas, quartas e sextas   

Garanhuns   

14:45 

Recife 

15:45

Segundas, quartas e sextas 

                                         *A partir de 19 de outubro*   

Origem   

Saída   

Destino   

Chegada   

 Frequência   

Recife   

22:45   

Garanhuns   

23:50   

Exceto aos sábados   

Garanhuns   

06:00   

Recife   

07:00   

Exceto aos domingos