Azul realiza voo de repatriação para Quito (Equador)

Desde o início da pandemia, muitos brasileiros e outros latinos ficaram sem ter como retornar a seus países. Para ajudar na repatriação dessas pessoas, a Azul está realizando, nesta semana, mais um voo de repatriação – desta vez para Quito, no Equador.

Na manhã de hoje (29), uma aeronave da companhia decolou de Campinas, levando equatorianos de volta para seu país. E com o voo AD9701, que parte do Equador às 15h25 e pousa em Campinas às 23h45, a Azul traz de volta brasileiros que estão no país vizinho. .

Neste mês, a Azul operou outros voos bate-volta para Peru e Bolívia com o mesmo objetivo. Essas operações têm sido importantes para a companhia, já que inauguram destinos até então inéditos para a aérea. Além de Lima, no Peru, e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, as aeronaves com as cores da Azul também pousaram em Roma, na Itália, Cabo Verde, Barbados.

A aeronave a cumprir o trajeto é o Airbus A320neo, com capacidade para até 174 Clientes, o mesmo que operou na rota Campinas – Santa Cruz de La Sierra. Nos trajetos, Campinas – Lima, o fretamento foi cumprido com a aeronave modelo A321Neo, com capacidade para até 214 Clientes. Nos voos para Roma e Cabo Verde, a operação aconteceu com o Airbus A330-900, o maior e mais moderno da frota da companhia.

 

Limpeza nas aeronaves

A Azul segue reforçando a limpeza de todas as aeronaves a cada voo e à noite, de acordo com os processos estabelecidos pela IATA, além de obrigar o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, a bordo e em solo.

Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul.


 

DEIXE UMA RESPOSTA