A Azul recebeu, na última semana, sua 14ª aeronave modelo Airbus A320neo. O avião, que saiu de Toulouse, na França, pousou no aeroporto internacional de Confins, em Belo Horizonte, onde será registrado junto às autoridades brasileiras.

A expectativa da companhia é que o novo equipamento comece a operar a partir do dia 7 de março. A companhia deve receber mais 49 unidades desse modelo nos próximos anos.

De acordo com o vice-presidente de receitas da companhia, Abhi Shah, esses aviões chegam para somar à estratégia operacional da empresa.

“Na medida em que expandimos nossa malha, é natural que parte de nossos equipamentos sejam substituídos por aeronaves maiores e de nova geração. Nossa estratégia, em termos de frota, é ter o avião certo para o mercado certo, e já conseguimos identificar vários mercados que estão prontos para receber aeronaves maiores. A chegada de mais um A320neo nos ajudará nesse processo e na otimização de nossas operações”, destaca Abhi.

14º A320neo da Azul no Delivery Center da Airbus em Toulouse.

A nova geração de jatos Airbus A320neo queima menos combustível e auxilia a Azul na redução de custo por assento, em comparação com a geração anterior, o neo consome até 15% menos por voo.

Todos os A320neo da Azul tem 174 assentos em Classe Econômica. De acordo com a Azul, essa diferença de 56 assentos entre o E195 e o A320neo permite a companhia aumentar sua oferta em mercados de maior demanda, e em rotas com mais de duas horas de duração.

Em breve, essas aeronaves também receberão o sistema de TV ao vivo, veiculada em monitores individuais e com mais de 40 opções de canais. A tecnologia já está presente em toda a frota dos jatos Embraer da Azul. Por enquanto os passageiros contam com o serviço via Wi-Fi ‘Azul Play’.