Pousou neste fim de semana, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, a 17ª aeronave modelo Airbus A320neo da Azul.

O avião, que saiu de Toulouse, na França, chegou à Minas Gerais com a matrícula PR-YRU e nome de batismo Ararinha Azul. A expectativa da companhia é de que o novo equipamento seja registrado junto às autoridades brasileiras e esteja à disposição da malha da empresa até o fim do mês.

A Azul deve receber mais 46 aeronaves desse modelo pelos próximos cinco anos. Os equipamentos da nova geração, que têm capacidade para até 174 passageiros, são utilizados pela empresa em mercados de maior demanda e em rotas com mais de duas horas de duração. Além disso, os A320neo queimam menos combustível, reduzindo os custos da operação por assento.

De acordo com o vice-presidente de receitas da companhia, Abhi Shah, esses aviões chegam para somar à estratégia operacional da empresa.

“A Azul está transformando sua frota de aeronaves trazendo aviões de última geração. O A320neo é uma parte importante desse processo e irá permitir que, simultaneamente, a companhia cresça sua malha e se torne mais eficiente. Nossa estratégia, em termos de frota, é ter o avião certo para o mercado certo, e já conseguimos identificar vários mercados que estão prontos para receber aeronaves maiores. A chegada de mais esse A320neo nos ajudará a otimizar nossas operações”, destaca Abhi.

A bordo dos A320neo, os clientes da companhia encontram bancos de couro e do Espaço Azul, além do conhecido serviço de bordo da companhia, que conta com snacks e bebidas à vontade e sem custo adicional. Ainda neste ano, os novos Airbus receberão o sistema de TV SKY ao vivo, presente em todos os voos da Azul nos jatos Embraer, em monitores individuais e com mais de 40 opções de canais.