Azul retoma voos para Sinop com novidade, o Embraer E195-E2

Azul

Pela primeira vez, Sinop, no Mato Grosso, recebe uma aeronave Embraer E195-E2, o maior avião já fabricado no país, da Azul. A companhia ajustou a operação e alguns voos, antes realizados com o Embraer E1, para até 118 passageiros, vão passar a acontecer com o E2, que pode transportar até 136 passageiros.
 
Tendo Campinas, como destino, as operações em Sinop serão realizadas quatro vezes por semana.

Os E2 da Azul estão projetados com capacidade para até 136 assentos, sendo 28 deles de Espaço Azul – que conta com maior espaço entre as poltronas – e equipados com motores Pratt & Whitney GTF, que reduzem em até 25% o custo por assento na operação do novo modelo.

Nele, os Clientes da Azul podem aproveitar a última geração de telas individuais com TV SKY ao vivo, tomadas individuais, além de muito conforto e com a redução de ruído proporcionada pelos novos motores.

“Ao mesmo tempo em que traz ganchos operacionais, os Embraer 195 E2 comportam mais Clientes e são extremamente confortáveis. É um avião de última geração, um dos melhores produtos que a Azul pode oferecer. Por outro lado, Ainda aguardamos a implementação do IFR no aeroporto, que nos dará maior flexibilidade de operação, além de reduzir a incidência de atrasos e cancelamentos por meteorologia. A Centro-Oeste Airports é a responsável por homologar este tipo de procedimento e o aguardamos ansiosos desde o leilão do bloco Centro-Oeste”, afirma Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da companhia.
 
Fundamental para a aproximação de aeronaves no período noturno e em condições meteorológicas adversas, o instrumento chamado IFR está em fase de estudos para implementação no aeroporto de Sinop.

A colocação do equipamento permitirá que o voo de Campinas seja em horário noturno, possibilitando viagens de ida e volta para São Paulo no mesmo dia.

 
Mudança também nos voos para a capital

A partir de 2 de setembro, a rota Cuiabá-Sinop ganha um upgrade de equipamento. A rota, que hoje também é operada com o E195 E1, passará a ser cumprida com as modernas aeronaves Airbus A320neo, com capacidade para até 174 passageiros.

 

DEIXE UMA RESPOSTA