As operações do setor aéreo ao longo dos seis primeiros meses deste ano apontam a Azul como companhia mais pontual do Brasil.

A empresa detém o melhor desempenho nos voos que partem em até 15 minutos do horário previsto (D15), com índice de 89,23% nas decolagens. A pontualidade das operações da Azul supera o da segunda colocada em quase quatro pontos percentuais.

Os dados são aferidos pela FlightStats, maior instituição independente para monitoramento de pontualidade das empresas aéreas de todo o mundo.

Nas aterrisagens em até 15 minutos dentro do horário programado (A15), a companhia também apresenta desempenho operacional satisfatório.

De janeiro a junho, a Azul conquistou 87,02% de pontualidade nas frequências que chegaram a um determinado destino respeitando o A15.

Para o presidente da Azul, John Rodgerson, o resultado alcançado reforça o compromisso da Azul de oferecer a seus clientes um produto de qualidade e pontual.

“Manter os nossos índices de pontualidade lá em cima mostra o comprometimento que todos aqui na Azul têm em fazer com que nossos clientes cheguem aos seus destinos em segurança e dentro do horário estipulado. Esse é um dos nossos grandes compromissos. Cumprir o horário estabelecido é garantir que quem voa de Azul chegue a tempo da reunião, não perca o almoço com os familiares ou, simplesmente, possa aproveitar mais o destino turístico da viagem a lazer”, destaca o executivo.

A Azul opera cerca de 780 voos diários para 107 destinos, sendo 99 cidades dentro do país.