Azul

A Azul Linhas Aéreas está começando a incrementar a sua malha de voos neste mês de maio, com a retomada de algumas rotas e um reforço importante das operações em seus hubs de Viracopos (Campinas) e Confins.

A companhia terá 107 voos diários a mais em Campinas, considerando os dias de pico de operações. Os voos adicionais serão implementados principalmente para as capitais, como Belém, Curitiba, Fortaleza, Natal, Porto Alegre e entre o hub de Viracopos e Confins.

Em Confins serão mais 51 voos diários neste mês de maio, com a expansão da oferta da Azul, que encerrou o 1º trimestre desse ano à frente da GOL e LATAM em número de passageiros transportados.

No campo das rotas internacionais, a Azul também planeja incrementar as operações apesar das restrições implementadas atualmente. As rotas entre Campinas e Lisboa, bem como a rota para Fort Lauderdale, nos EUA, ganharam um incremento de voos.

Agora a Azul tem quatro frequências semanais entre Campinas e Lisboa, e seis operações semanais entre Campinas e Viracopos.

O aumento geral pode chegar a 20% no número de operações, na comparação com o mês passado (abril). 

“Enxergamos boas perspectivas para o segundo semestre e o avanço da vacinação no Brasil, imunizando os grupos prioritários, nos traz esperança. Pensando nisso, neste mês de maio, estamos aumentando a oferta de assentos em diversas rotas, já visando uma retomada gradual das viagens corporativas e a lazer ao longo dos próximos meses”, diz Abhi Shah, vice-presidente de receitas da Azul.