Azul Cargo

A Azul Linhas Aéreas, em parceria com a Sabesp, transportou gratuitamente 100 mil copos de água para atender a população afetada pela falta de energia elétrica e abastecimento de água no Amapá, no Norte do país. A ação solidária visa diminuir o impacto que os amapaenses vêm enfrentando há uma semana com o apagão no estado.

Uma das aeronaves cargueiras da Azul Cargo Express, modelo Boeing 737-400F, decolou ontem do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, para Macapá, levando os donativos, que foram entregues ao Exército e à Cáritas Diocesana de Macapá. As 2.100 caixas transportadas com 100.800 copos individuais representam 20 toneladas de carga.

“A Azul é uma empresa de pessoas e tem a Consideração como um de seus valores. Por isso, nos unimos em uma grande rede de solidariedade em parceria com a Sabesp, que doou a carga, a transportadora Rodoxico, que fez a coleta da água doada, e a DNATA, que nos ajudou na logística de carregamento das aeronaves, realizando mais essa operação humanitária e enviando suprimentos essenciais para o Amapá que vive um momento crítico”, ressalta Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

“A falta de água é um transtorno grande e, em tempos de pandemia pelo coronavírus, a situação se torna ainda mais dramática. É uma ação de solidariedade institucional da Sabesp, porque cuida do saneamento e distribui água de qualidade, como também é um ato de cidadania de todos nós, colaboradores da empresa”, afirma o diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga.

 

Arrecadação em Belém

No último final de semana, voluntários da Azul que trabalham no aeroporto de Belém também iniciaram, por conta própria, uma campanha nas redes sociais para arrecadar água e alimentos não perecíveis para a população do Amapá.

A mobilização já alcançou 22 toneladas de mantimentos doados, que também foram transportados gratuitamente pela Azul Cargo no último domingo (08).

 

DEIXE UMA RESPOSTA