Advertisement

Azul transporta nova remessa com mais de 1 milhão de doses de vacinas

Azul Vacinas Vacinação

Em mais uma ampla operação logística para auxiliar o Brasil no combate à Covid-19, a Azul realiza, desde a madrugada de hoje, o transporte de uma nova remessa de 1 milhão e 226 mil doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca para abastecer cinco estados do país.

Com decolagens do Aeroporto de Guarulhos, na grande São Paulo, os imunizantes estão sendo levados a Recife, Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá e Belo Horizonte e ficarão à disposição das secretarias estaduais de saúde.

Para isso, a Azul une toda a sua expertise no transporte de cargas sensíveis e a sua ampla malha aérea doméstica, utilizando os porões das aeronaves de voos regulares.

Desde janeiro, a companhia já realizou mais de 60 voos que levaram aproximadamente cinco milhões de doses de vacina contra a Covid-19 para todos os estados brasileiros.

“A cada operação logística para transportar imunizantes, insumos e equipamentos médicos que auxiliam no enfrentamento da pandemia é um novo desafio. Mas é também um novo sentimento de orgulho. A companhia está engajada no apoio e na realização desses voos especiais que carregam a esperança de todos os brasileiros. Estamos à disposição das autoridades para distribuir essa e outras cargas necessárias que nos ajudarão a vencer a Covid-19”, destaca Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Confira, abaixo, o cronograma dos voos realizados hoje, 26 de março:

Origem

Saída

Destino

Chegada

Aeronave

Guarulhos

06:00

Belo Horizonte-Confins

07:15

A320

Guarulhos

09:05

Cuiabá

10:25

A320

Guarulhos

05:00

Recife

08:00

A320

Guarulhos

08:30

Curitiba

09:35

Embraer E195

Guarulhos

03:40

Porto Alegre

06:00

Cargueiro ATR

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: azul, COVID-19, usaexport, Vacina, Vacinas