Azul

A Azul continua unindo esforços para cooperar com o país no combate à pandemia de Covid-19.

Nesta segunda-feira (29), mais 20 estados receberão uma nova remessa de “kits intubação”, essenciais no tratamento de pacientes infectados com o vírus, via Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul.

O primeiro voo com os kits que serão utilizados no tratamento de pacientes internados com coronavírus partiu hoje às 9h20 de Viracopos, em Campinas, e pousou às 12h25 em Teresina, no Piauí.

Outras operações serão realizadas ao longo do dia, especialmente a partir das 22h, tendo como destinos os estados do Alagoas, Ceará, Amapá, Amazonas, Paraíba, Alagoas, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Acre, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia e Maranhão, além do Distrito Federal.

Na última semana, a companhia explorou sua diversificada malha doméstica para transportar quatro toneladas de kits intubação para 25 estados brasileiros, utilizando o porão das aeronaves.

“É gratificante ver os esforços de nossos Tripulantes na luta contra a Covid-19. Na última quinta-feira, em um espaço de cerca de 24 horas, voamos praticamente todos os estados brasileiros carregando vacinas e kits intubação, além de operarmos um voo para o Caribe para buscar insumos para a produção de mais vacinas. Acreditamos que, com essa sinergia, conseguiremos superar mais esse desafio juntos”, afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

 

Transporte de vacinas

A Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul, vem colocando toda sua experiência e excelência no transporte e logística de cargas sensíveis para ajudar o Brasil no combate à Covid-19.

Desde janeiro, a companhia já realizou mais de 60 voos que levaram aproximadamente cinco milhões de doses de vacina contra a Covid-19 para todos os estados brasileiros.

Só na última sexta-feira (26), a companhia transportou 1 milhão e 226 mil doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca para abastecer cinco estados do país.