Azul transportará 7500 atletas para os Jogos Escolares Brasileiros de 2021

Em acordo firmado nesta terça em Brasília, a Azul, maior companhia aérea do país em número de voos diários e destinos atendidos, se comprometeu a transportar 7.500 atletas de escolas de todo o Brasil para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).

A competição, a ser disputada no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, entre 29 de outubro e 5 de novembro de 2021, é promovida pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

Com a parceria selada entre o Governo Federal, Órgãos ligados ao Esporte e a empresa aérea, jovens entre 12 a 14 anos de todas as 27 Unidades Federativas do país embarcarão gratuitamente em voos regulares da Azul para a capital fluminense.

“Os JEBs são uma oportunidade de trazer o jovem de volta para as escolhas certas. O esporte representa bem isso para a juventude e a Azul é a empresa que mais conecta o Brasil. A gente vai poder levar todos esses estudantes para o Rio de Janeiro, numa parceria fundamental para viabilizar um projeto esportivo e social”, destaca Fábio Campos, diretor de relações institucionais da Azul.

“Eu sempre disse, desde que cheguei à secretaria, que tinha como objetivo inverter a pirâmide do esporte. O esporte educacional e os JEBS são o caminho, e a Azul tem a oportunidade de participar desse processo, ajudando na formação de atletas que mais tarde vão disputar Jogos Olímpicos”, analisa Marcelo Magalhães, secretário especial do Esporte.

Também participaram do encontro de terça-feira no Ministério da Cidadania o diretor do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte (DIFE), Leonardo Castro, responsável pela Lei de Incentivo ao Esporte, e o vice-presidente da CBDE, Robson Aguiar.

 

Os Jogos 

Durante a reunião, o secretário especial adjunto do Esporte, André Alves, fez uma apresentação geral sobre a estrutura dos Jogos Escolares, que voltarão a ser disputados após um hiato de 17 anos.


A competição reunirá no Rio de Janeiro 27 delegações, com 298 pessoas cada uma, distribuirá 90 mil refeições e terá 180 horas de transmissão por streaming e pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Nove das 17 modalidades em disputa nos JEBs estão confirmadas como seletivas para os Jogos Sul-Americanos Escolares, previstos para dezembro de 2021, em Brasília: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, natação, tênis de mesa e xadrez.

 

DEIXE UMA RESPOSTA