Azul Porto Rico vacinas

Um Airbus A330neo (PR-ANX), maior aeronave da frota da Azul, decolou nesta manhã para Porto Rico, no Caribe, para buscar insumos que ajudarão a processar o IFA, matéria-prima utilizada na produção da vacina Astrazeneca, que está sendo conduzida no Brasil pela Fiocruz.

A aeronave partiu do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, por volta das 10h e tem previsão de retorno ao Brasil (acompanhe o voo Clicando Aqui), com pouso no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, às 1h45 da madrugada de sexta-feira (26). 

Sistemas de filtração e bolsa de formulação fazem parte dos insumos que serão transportados de Porto Rico para o Rio de Janeiro. Os itens compõem a fabricação da vacina e a carga, que pesa aproximadamente quatro toneladas, e será transportada no porão da aeronave.

Além deste carregamento, a Azul também levará medicamentos veterinários do Brasil para o país caribenho. 

“A Azul firmou um compromisso com o Brasil e tem se empenhado diariamente para ajudar o setor público e privado no combate à pandemia, realizando diversas operações especiais neste momento delicado que estamos atravessando. Além da maior malha aérea do país, temos larga expertise em logística e estamos à disposição de todos os setores para auxiliar o país no combate a Covid-19”, afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express. 

Acostumada a transportar cargas especiais, a Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul, possui larga experiência e excelência no transporte e logística de cargas sensíveis e fármacos, como a da H1N1, que exige gelo seco e um preparo especial para o transporte.

A empresa dispõe de uma frota diversificada e moderna, que possibilita operar desde rotas regionais até missões internacionais de longa distância.