A Azul Cargo está crescendo rapidamente nos últimos meses, tanto, que a Azul precisou incorporar na frota da companhia dois aviões Boeing 737-400F, para o transporte de cargas maiores.

E devido a alta demanda, a Azul Linhas Aéreas vai construir em breve um galpão de cargas no Aeroporto de Viracopos, e já planeja contratar novos funcionários para trabalhar no local.

O novo terminal de cargas funcionará como um Hub de distribuição da companhia, que usa majoritariamente os portões de seus quase 140 aviões de passageiros para as operações da Azul Cargo em mais de 3500 municípios do Brasil.

Essa informação foi repassada ao Portal Aeroflap em uma entrevista que realizamos com Marcelo Bento Ribeiro, Diretor de Relações Institucionais e Alianças da Azul Linhas Aéreas, durante um voo no novo Airbus A321neo da companhia, o voo AD6973 do dia 23 de janeiro.

Além disso, a Azul Cargo deve expandir as suas operações em 2020, visto que pelo menos mais uma aeronave 737-400F deverá entrar na frota da companhia neste ano, de acordo com Marcelo. A Azul planeja terminar este ano com pelo menos três aviões 737 Cargueiros na frota.

As aeronaves 737-400F auxiliam a companhia no transporte de cargas de grande porte, e em alta quantidade, muito comuns nos voos que partem de Manaus, devido ao polo industrial da cidade que precisa escoar as mercadorias para a região Sul e Sudeste.

A Azul também está no processo de finalização da construção de seu hangar de manutenção no Aeroporto de Viracopos, que é o maior hub da companhia aérea.


A receita da Azul Cargo cresceu 42% no 3T19, o último relatório emitido pela companhia, em relação ao mesmo período do ano anterior.

 

DEIXE UMA RESPOSTA