Azul vai converter mais dois Embraer E195 para cargueiros

E196 cargueiro da Azul Cargo- Foto: via redes sociais

A novidade para o mundo da aviação nesse ano foram o grande número de jatos de passageiros sendo utilizados como cargueiros.

Não era comum ver por exemplo um A320  ou 737-800 como cargueiros. Quem dirá um Embraer E195?

A Azul foi a primeira companhia aérea no mundo a realizar a conversão. A aeronave PR-AYO que utilizava a pintura em apoio ao Outubro Rosa, foi convertida em cargueira, mas não 100%.

Agora os próximos a passar por esse processo são outros dois Embraer E195, de matrículas PR-AUK e PR-AYJ, de acordo com informações apuradas pelo Portal Aeroflap. Ambos estão parados no Aeroporto da Pampulha, entretanto, ganharam nova chance de voo em breve com a Azul Cargo.

O processo de conversão demora alguns dias, sendo que muitos assentos são retirados do interior, deixando um bom espaço no compartimento de passageiros. 

O PR-AUK é relativamente novo, sendo entregue e fabricado em 2015, e tem o nome de batismo de Ozires Silva. O PR-AYJ é de 2010, entregue também no mesmo ano para a Azul, com o nome de batismo de Azul Real.

A possibilidade de conversão para se utilizar melhor essas aeronaves estocadas pode gerar um bom lucro para a Azul. Visto que a demanda para o transporte de cargas disparou com a chegada da Covid-19. 


Ainda não se sabe quando essas aeronaves entraram em conversão, entretanto, deverá ser realizada também na Pampulha como o PR-AYO.

 

DEIXE UMA RESPOSTA