A fim de permitir o regresso, ao Brasil, de nacionais que tiveram seu retorno dificultado pela suspensão temporária da rota aérea entre Portugal e Brasil, será realizado um novo voo comercial extraordinário, operado pela empresa aérea Azul, no dia 30 de março de 2021, com o aeroporto de Viracopos, em Campinas, como destino.

Assim como os quatro voos já realizados (três da TAP e um da Latam), que transportaram 733 cidadãos brasileiros de volta ao Brasil, e as outras duas operações da Latam previstas para 25 e 27 de março, o voo da empresa Azul tem caráter privado.

Os interessados devem verificar diretamente com aquela companhia aérea a marcação ou o eventual reaproveitamento de bilhetes. Tendo em conta o estado de emergência e as restrições vigentes em Portugal, somente poderão ingressar no aeroporto os passageiros com bilhetes confirmados pela Azul.

Ao final de março, terão sido realizados, mesmo em contexto de proibição do tráfego aéreo e recrudescimento da pandemia, sete voos de Portugal para o território nacional.

O Itamaraty, por meio da Embaixada em Lisboa e dos Consulados-Gerais em Lisboa, Porto e Faro, seguirá prestando toda assistência cabível aos cidadãos brasileiros em Portugal.

 

Via: Ministério das Relações Exteriores