Azul

O 4º Airbus A321neo da Azul Linhas Aéreas, que aqui no Brasil deve receber a matrícula PR-YJD, será entregue em breve para a companhia brasileira.

A aeronave está passando em Hamburgo, Alemanha, onde ficam as instalações da Airbus, pelos últimos testes em voo e solo antes da aprovação final para a aeronave ser transladada ao Brasil.

Hoje (28) foi o 2º voo de testes da aeronave, que está estocada desde meados de 2020 aguardando a entrega para a Azul.

Na foto abaixo, do spotter Tobias Gudat, podemos ver o avião em testes de solo no último dia 13 de abril em Hamburgo. A entrega acontecerá nas próximas semanas, cumprindo a rota Hamburgo – Ilha do Sal – Confins.

Ao todo o A321neo pode acomodar até 240 passageiros em classe única com essas alterações, mas a companhia equipa a aeronave com algo entre 214 assentos. Assim como as aeronaves A320neo, o A321neo da Azul é propulsionado por motores Leap-1A da CFM International.

Vale ressaltar que essa versão do A321neo não é de longo alcance, mas já está equipada com as alterações do interior ACF, que permitem mais 20 assentos a bordo sem diminuir o conforto do passageiro.