Azul Airbus A350

A Azul Linhas Aéreas vai receber em breve o maior avião de sua frota, o Airbus A350 que tem previsão de chegada ao Brasil no mês de agosto. 

A companhia aérea deverá receber seu primeiro Airbus A350 ao final do mês de agosto e dará início a certificação do avião junto à ANAC. Com isso deverão ser realizados voos de testes para treinamento de tripulantes.

Após o período de treinamento, a Azul tem planos de iniciar voos com o A350 em rotas para os EUA e Europa a partir de dezembro. Com a chegada do novo avião, é possível que a Azul coloque em operação em seus outros hubs como em Recife e Belo Horizonte.

Empresa de manutenção parabeniza Azul pelo A350

A TAMARC, empresa que realiza manutenção de aeronaves informou em sua conta oficial no Twitter no mês passado que está finalizando o projeto de reformulação e manutenção para os futuros Airbus A350 que poderão fazer parte da Azul Linhas Aéreas.

Segundo informações da empresa de manutenção e também que constam no site Planespotters.net, quatro aeronaves A350-900 aparecem com a Azul como o futuro operador (MSN 124,153,168 e 187).

Curiosamente, algumas dessas aeronaves seriam entregues em um primeiro momento para a Azul, mas foram repassadas para a Hong Kong Airlines, empresa parte da chinesa HNA Group que já chegou a ter participação acionária na companhia brasileira via Hainan Airlines. Contudo, ainda não constam as futuras matrículas no site de listagem de frota.