Não serão apenas as maiores metrópoles brasileiras que vão contar com mais voos diretos para as principais cidades do Nordeste na próxima temporada de verão.

A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, oferecerá frequências de Ribeirão Preto, no interior paulista, para Natal e Maceió, dois dos destinos mais procurados por brasileiros e estrangeiros nesta época do ano. Os pacotes atendem aos pedidos mais frequentes dos Clientes, como passagem aérea, translado e hospedagem. Com isso, os turistas terão apenas uma preocupação: aproveitar a viagem.

As ligações na rota Ribeirão Preto-Natal serão realizadas entre 31 de dezembro e 28 de janeiro de 2018. Os voos partindo de Ribeirão sairão às 12h55, sempre aos domingos. Para Maceió, a Azul Viagens vai operar frequências aos sábados, entre 30 de dezembro e 27 de janeiro, a partir de Ribeirão Preto.

Além de ser considerado o segundo maior mercado consumidor do país, o interior paulista é composto por cidades populosas que, em geral, ficam a quilômetros de distância da capital. Para quem mora em outros municípios de São Paulo, ter voos diretos para os principais destinos do país reduz os custos e possibilita maior comodidade. A partir de Ribeirão Preto, uma das maiores cidades do Estado, a Azul Viagens já oferece voos diretos e regulares para Porto Seguro e Recife. De Porto Seguro, os turistas podem chegar à Arraial da Ajuda, Trancoso, Caraíva, Cabrália e Santo André. Em Recife, é possível realizar rápidas conexões para Porto de Galinhas, Carneiros, Muro Alto, Maragogi, Serramby, Olinda, Itamaracá e João Pessoa.

Para Marcelo Bento, diretor da Azul Viagens, a experiência bem-sucedida de voos e destinos adicionais nos anos anteriores levou a companhia a oferecer as rotas para Natal e Maceió.

“Ribeirão Preto é uma cidade com alto potencial de demanda. Por isso, fizemos essa aposta, e a expectativa é conseguir ocupar 100% de nossos assentos nestes voos. Queremos possibilitar que aqueles que moram na cidade ou em municípios vizinhos cheguem ao Nordeste com mais rapidez, eficiência e qualidade para poder curtir as belas paisagens do Rio Grande do Norte e de Alagoas”, destaca Bento.

A previsão de voo entre Ribeirão Preto e Natal é de aproximadamente duas horas. Para Maceió, o deslocamento deve durar cerca de 1h45. Nos dois casos, o tempo de viagem será menor do que o trajeto por terra ao longo dos mais de 300km que separam Ribeirão Preto da capital paulista. Com as operações em parceria com a Azul Viagens, os Clientes da companhia poderão contratar pacotes que incluem, ao menos, translado do aeroporto para o hotel, hospedagem e passagens aéreas. A inserção de outros serviços na viagem é opcional.