Azul

A partir de hoje, mais uma cidade mineira volta a ser servida pela Azul. A operação integra o plano de retomada gradual e segura que a Azul projeta para 2021.

Uberaba terá ligações diretas e diárias para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Confins), um dos principais centros de conexões da companhia no Brasil, diariamente, passando a duas operações por dia em março. Os novos voos seguirão os protocolos de higiene e segurança adotados pela empresa desde o início da pandemia.

A rota voltou a ser operada com as aeronaves ATR 72-600, com capacidade para até 70 passageiro.

Tripulantes da Azul na retomada de voos em Uberaba.

O voo que pousou em Uberaba trouxe o gerente regional de vendas da Azul, Rodrigo Medicino, que participou de um rápido evento ao lado da prefeita da cidade, Elisa Araújo, para celebrar a retomada das operações.

Em sua fala, Medicino destacou a importância de Uberaba para a malha aérea da Azul, reforçou o pedido de que os uberabenses utilizem os voos da companhia para que outras frequências e destinos possam ser adicionados e anunciou um voo inédito para a cidade.

“Começamos o ano com mais inclusões de voos e destinos domésticos e estamos felizes por voltar a operar em Uberaba. Com a reabertura dessa base, ampliamos a oferta de voos em Minas, oferecendo mais opções de destinos para os mineiros. Mas aqui faço uma convocação para que a população de Uberaba utilize esse voo. Queremos colocar outras operações para BH e para Campinas também, mas precisamos fazer dar certo as frequências que estão sendo comercializadas neste momento. E aproveito para anunciar que vamos voar daqui para Porto Seguro em julho, em uma operação inédita para Uberaba”, destacou Medicino.

Os voos de Uberaba para Porto Seguro serão realizados entre 03 de julho e 07 de agosto de 2021, no período que compreende a alta temporada de inverno. As operações serão cumpridas com aeronaves modelo Embraer E195-E1, que podem transportar até 118 passageiros, aos sábados