Advertisement

BAE System deve entregar em breve o último Eurofighter Typhoon modernizado à RAF

Atualmente a Royal Air Force opera com 116 caças Eurofighters Typhoons e os planos da Real Força Aérea Inglesa é manter os Typhoons até o ano de 2040 e até lá eles juntamente com os F-35B de decolagem e pouso na vertical, serão a espinha dorsal da RAF.

Os trabalhos envolvendo o caça europeu não se restringe somente aos países da Europa, outras nações pelo globo estão interessadas no caça e a BAE System já está trabalhando nisso. Como por exemplo fabricando estruturas Typhoon em sua fábrica em Samlesbury, Lancashire, em apoio a um acordo de 28 aeronaves com o Kuwait.

“Chegando muito rapidamente atrás disso, temos os jatos do Catar”, diz Flynn, confirmando que o processo de construção já começou. As próximas atividades de teste a serem realizadas para apoiar a compra incluem a integração das bombas de propósitos gerais Mk 82 e Mk 83 e do Sniper da Lockheed, acrescentou ele.

Os jatos equipados para as nações árabes terão sensores ativos de varredura eletrônica (AESA). Com isso já entrega ao cliente uma aeronave atualizada aos padrões do mundo moderno.

“O memorando de intenção assinado entre o Reino da Arábia Saudita e o governo do Reino Unido em março de 2018 continua em discussão para mais 48 aeronaves Typhoon, apoio e transferência de tecnologia e capacidade”, diz um um relatório da BAE System.

Caças Eurofighter bricânicos e alemães sendo reabastecidos por um A-400 da Luftwaffe- Foto: RAF

Caso se conclua esse acordo, a Real Força Aérea da Arábia Saudita teria 72 unidades dos Typhoons, além dos 62 F-15C e dos 87 F-15S/SA Strike Eagle e dos 81 Panavia Tornado.

 

 

Fonte de apoio: Flight Global 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.