Advertisement

Bangladesh se interessa por helicópteros de ataque, o AH-64E Apache é uma opção

MRJ

O helicóptero de ataque Boeing AH-64E Apache está sendo motivo de interesse por parte do governo de Bangladesh.

“A Boeing é incentivada pelas medidas recentes adotadas pela Força Aérea de Bangladesh para comunicar ao governo dos EUA o interesse em adquirir o AH-64E Apache”, diz a empresa americana.

“Essa aquisição seria uma venda militar estrangeira de governo para governo, e a Boeing está pronta para apoiar à medida que o processo se desenrola.”

Um fabricante rival, no entanto, também enviou informações sobre seu helicóptero de ataque para Dhaka, mas diz que ainda não recebeu nenhuma notícia sobre a possível aquisição. Ele se recusou a comentar ainda mais devido às sensibilidades dos clientes.

O número de aeronaves de rotor necessárias também não é claro. Se consumado, o acordo acrescentaria uma nova capacidade às forças armadas de Bangladesh: os dados das frotas Cirium mostram que o país não opera helicópteros de ataque dedicados.

A força aérea de Bangladesh possui 58 aeronaves em serviço, incluindo 32 helicópteros da família Mil Mi-8, 14 Bell 212s, seis Bell 206s, quatro Leonardo Helicopters AW139s e dois AW119s. A idade média da frota é de 20,9 anos, com os ativos da Leonardo Helicopters os mais jovens, com uma idade média de 2,5 anos.

O exército, por sua vez, possui 10 helicópteros: seis helicópteros da família Mi-8, dois Bell 206 e dois Airbus Helicopters AS365.

 

Fonte: Flight Global

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.