AH-64 Apache- Foto: Exército dos EUA

O helicóptero de ataque Boeing AH-64E Apache está sendo motivo de interesse por parte do governo de Bangladesh.

“A Boeing é incentivada pelas medidas recentes adotadas pela Força Aérea de Bangladesh para comunicar ao governo dos EUA o interesse em adquirir o AH-64E Apache”, diz a empresa americana.

“Essa aquisição seria uma venda militar estrangeira de governo para governo, e a Boeing está pronta para apoiar à medida que o processo se desenrola.”

Continua depois do anúncio

Um fabricante rival, no entanto, também enviou informações sobre seu helicóptero de ataque para Dhaka, mas diz que ainda não recebeu nenhuma notícia sobre a possível aquisição. Ele se recusou a comentar ainda mais devido às sensibilidades dos clientes.

O número de aeronaves de rotor necessárias também não é claro. Se consumado, o acordo acrescentaria uma nova capacidade às forças armadas de Bangladesh: os dados das frotas Cirium mostram que o país não opera helicópteros de ataque dedicados.

A força aérea de Bangladesh possui 58 aeronaves em serviço, incluindo 32 helicópteros da família Mil Mi-8, 14 Bell 212s, seis Bell 206s, quatro Leonardo Helicopters AW139s e dois AW119s. A idade média da frota é de 20,9 anos, com os ativos da Leonardo Helicopters os mais jovens, com uma idade média de 2,5 anos.

Continua depois do anúncio

O exército, por sua vez, possui 10 helicópteros: seis helicópteros da família Mi-8, dois Bell 206 e dois Airbus Helicopters AS365.

 

Fonte: Flight Global

 

Continua depois do anúncio