Advertisement

Base Aérea da USAF no estado de Oklahoma irá fazer pinturas históricas em suas aeronaves

A Base Aérea de Vance, em Oklahoma, vai fazer um pintura especial em suas aeronaves. E para marcar esse aconteceimento um jato de tarino avançado T-38C Talon recebeu um esquema de pintura nostalgico para a história da Força Aérea dos EUA.

A pintura que foi utilizada no treinador Boeing PT-17 Sterman é uma das mais clássicas da aviação. O treinador biplano foi empregado pelo Exército dos EUA entre os anos de 1930 a 1940.

Boeing PT-17 Sterman- Foto: Buck Wyndham.

A 71ª Ala de Treinamento de Voo está pintando cinco aeronaves, uma de cada esquadrão que opera em Vance, cada aeronave receberá im pintura clássica e nosltalgica da USAF.

O T-38C que recebeu essa pintua do Sterman já está voando e por omde passa chama atenção com cores vivas como azul e amarelo, além dos emblemas do 25º Esquadrão de Reconhecimento Fotográfico e as tradicionais estrelas que remetem a nacionalidade da aeronave.

“A AETC nos deu sinal verde para este projeto e agradecemos a oportunidade”, disse O coronel Corey Simmons, comandante da 71ª Ala de Treinamento de Voo, “pintando uma aeronave de cada esquadrão para representar a rica herança de Vance, não estamos apenas prestando homenagem aos nossos aviadores atuais, mas a todos daqueles que vieram antes de nós. É por causa deles que somos a maior força aérea do mundo. Reconhecer de onde viemos é uma grande parte da demonstração de nossa cultura.”

T-28C Talon com a clássica pintura do Sterman- Foto: Autor desconhecido

“Quase todas as aeronaves do Corpo Aéreo do Exército dos EUA deveriam ter a fuselagem azul e asas amarelas de 1936 até por volta de 1940, quando a camuflagem foi reintroduzida nas aeronaves operacionais enquanto o país se preparava para a guerra”, informou comunicado da base.

Fonte de apoio: Cavok/ Adaptação: Aeroflap

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.