Base Aérea de Anápolis (BAAN)
Foto: FAB

Os Coronéis Aviadores Pestana e Cursino passaram os cargos ao Coronel Aviador Leite

A cerimônia militar de transmissão de cargo de Comandante da Base Aérea de Anápolis (BAAN) e de Comandante da Ala 2 aconteceu, nesta terça-feira (21/12), em Anápolis (GO). O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, participou do evento, que marcou a despedida do Coronel Aviador Paulo Roberto Cursino dos Santos do cargo de Comandante da BAAN, e do Coronel Aviador Gustavo Pestana Garcez, do cargo de Comandante da Ala 2.

Estiveram na solenidade, ainda, o Comandante do Comando de Preparo de Preparo, Tenente-Brigadeiro do Ar Sérgio Roberto de Almeida; o Comandante do Sexto Comando Aéreo Regional (VI COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Mário Sérgio Rodrigues da Costa; e demais autoridades civis, militares e convidados.

O Tenente-Brigadeiro Almeida destacou a importância da Organização Militar e a atuação dos então Comandantes.

“Prezado Coronel Pestana, o êxito na execução de suas tarefas é resultado de uma administração competente e pautada no compromisso com a missão, e dirigiu essa Organização Militar com destacado sucesso, sendo um profissional dedicado dentro das necessidades de seus subordinados e assessorando com lealdade seus superiores, sempre atento às demandas apresentadas pelo Comando de Preparo.”

“Caro Coronel Leite, sua indicação para comandar a Base Aérea de Anápolis, dentro da nova estrutura idealizada, é consequência de sua capacidade de liderança de gestão, constatada em toda sua carreira na Força Aérea”, destaca o Oficial-General.

O Major-Brigadeiro Mário agradeceu ao Oficial que cumpriu a missão e desejou sucesso ao que recebe as funções.

Foto: FAB

“Prezado Coronel Cursino, parabéns e obrigada você e toda equipe pelo diuturno trabalho de manter o apoio incessante ao cumprimento da missão. Prezado Coronel Leite, com base em seus predicados, o Alto-Comando confia ao senhor a missão de continuar conduzindo seus principais vetores de combate”, comentou.

A Base Aérea de Anápolis vai completar, em 2022, seus 50 anos de criação, e foi a primeira Organização Militar da Força Aérea Brasileira (FAB) concebida para operar uma aeronave específica, os então caças Dassault Mirage IIIE/D, que receberam a designação F-103. Atualmente, a unidade militar é a que recebe os mais modernos aviões, como o KC-390 Millennium e, futuramente, o novo avião de caça, o F-39 Gripen.

 

Comandante da BAAN e da Ala 2

Foto: FAB

Assume, portanto, os dois cargos, o Coronel Aviador Renato Leal Leite. Conforme o Oficial, o momento é de expectativa com o novo desafio na carreira. “O sentimento é misto de orgulho, satisfação e responsabilidade”, disse.

O Coronel Aviador Paul Roberto Cursino dos Santos despediu-se do Comando da Base Aérea de Anápolis.

“Ao efetivo da Base Aérea de Anápolis, meus comandados, minha sincera gratidão e eterno apreço, pois vocês sustentaram o voos das águias. Agradeço ao Alto-Comando da Aeronáutica por me confiar tão nobre missão e Organização Militar e me brindar com a mais honrosa missão da minha carreira”, disse.

Já o Coronel Aviador Gustavo Pestana Garcez deixa o cargo de Comandante da Ala 2. “Quando concluí o meu discurso de despedida, percebi que poderia ser sintetizado em uma única palavra: gratidão. Por isso, permito-me não ler e agradecer àqueles que fizeram diferença nesses dois anos à frente dessa guarnição”, finaliza o Oficial.

 

Via: Força Aérea Brasileira

DEIXE UMA RESPOSTA