Base Aérea de Dyess no Texas realiza o maior exercício ‘Elephant Walk’ com aeronaves C-130J Super Hércules

Aeronaves C-130J Hércules da USAF- Foto: USAF

 Aconteceu na base aérea de Dyess, no Texas, o maior exercício ‘Elephant Walk’ envolvendo aeronaves de transporte logístico C-130J Super Hércules. Ao todo foram 38 aeronaves na pista da base aérea.

Após a decolagem as aeronaves realizaram exercícios na região da cidade Abilene. Um dos exercícios foi o lançamento de paraquedistas.

Dois esquadrões participaram desse Elephant Walk, a 317ª Ala de Transporte Aéreo, que usou 24 aeronaves C-130J e a 19ª Ala de Transporte Aéreo, que usou 14 aeronaves nesse exercício.

Aeronaves C-130J Hércules da USAF- Foto: USAF

“O objetivo do exercício é treinar e enfatizar a prontidão de espectro total em apoio à Estratégia de Defesa Nacional e mostrar os benefícios da nova iniciativa de implantação do C-130 “4/12″ implementada em 2019”, disse a Base Aérea de Dyess em um comunicado. “Um objetivo secundário é demonstrar a manutenção de prontidão, apesar da ameaça contínua do COVID-19″, completou.

Um exercício Elephant Walk é quando uma grande número de aeronaves de uma determinada base aérea fazem para um exercício em massa. O objetivo é treinar para uma eventual situação real de conflito que precise um descolamento em massa das aeronaves, além disso o exercício é uma mostra de poder bélico e rende belas imagem.

DEIXE UMA RESPOSTA