A JetBlue anunciou hoje (24/09) que sua mais nova aeronave, o Airbus A321neo, entrou oficialmente em serviço programado, marcando o início de um novo e emocionante futuro para a frota moderna da companhia aérea favorita do cliente. 

A nova aeronave entrou oficialmente em serviço no voo nº1 do John F. Kennedy Aeroporto Internacional (JFK) para o Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood (FLL). Essa foi a mesma rota que inaugurou as operações da JetBlue há quase 20 anos.

Um evento especial foi realizado no Terminal 5 do JFK, com presença do atual CEO da JetBlue, Robin Hayes, e o fundador da JetBlue, David Neeleman.

Neeleman nos primeiros meses da JetBlue.

“A visão de David Neeleman é tão relevante hoje quanto há 20 anos, e honramos suas contribuições à JetBlue. Ele nos colocou em um caminho para liderar a indústria em conforto e comodidades para os clientes, e hoje temos orgulho de continuar nessa tradição ao apresentar esta nova aeronave que economiza combustível e apresenta nosso design de cabine mais avançado”, afirmou Hayes.

Tudo isso resultou em uma homenagem da companhia ao fundador, no 1° A321neo da empresa, de matrícula N2002J, que foi entregue no final de junho deste ano, e está se preparando para entrar em serviço em setembro.

O avião foi batizado com o nome do David Neeleman, que como já citamos, foi fundador da empresa. A companhia estampou o nome no nariz da aeronave, como é realizado por padrão.

A aeronave tem uma cauda pintada no padrão de balões, distribuídos em 5 tonalidades diferentes de azul, para ressaltar os princípios de Neeleman ao fundar a JetBlue, e que ele espalhou entre os funcionários da empresa.


Ao todo a JetBlue tem 58 encomendas para o A321neo, 13 para o A321LR e mais 13 para A321XLR.

A versão padrão é equipada com 200 assentos, sendo 158 na Economy e 42 na Premium Economy. No interior (vídeo abaixo) encontramos um sistema de entretenimento completo, incluindo mais de 100 canais de TV a cabo fornecidos pela DirectTV, juntamente com um sistema de internet via Wi-Fi para os dispositivos móveis.

DEIXE UMA RESPOSTA