A Embraer e a Belavia, Belarusian Airlines, a companhia aérea nacional da Bielorrússia, anunciaram hoje, durante a 52ª edição do Paris International Air Show, um pedido firme para duas aeronaves da atual geração de E-Jets: um E175 e um E195 – ambos para entrega em 2018. O pedido firme, que tem valor de US$ 99,1 milhões, com base no atual preço de lista da Embraer, será incluído na carteira de pedidos da Embraer do segundo trimestre.

As aeronaves vão se unir aos quatro jatos da Embraer já operados pela Belavia – dois E195 e dois E175. A aquisição é parte essencial da iniciativa de renovação de frota da Belavia, uma prioridade central na estratégia de negócios da companhia.

“Receber pedidos complementares, como estes, é importante não apenas porque demonstra que as aeronaves de nossos clientes estão registrando bom desempenho e entregando valor para o negócio e seus passageiros, mas também porque confirma que o time da Embraer fez um bom trabalho em apoiar a companhia aérea e suas aeronaves”, disse John Slattery, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial.