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Belavia declara interesse em encomendar o Embraer E195-E2

Embraer E195-E2

A Belavia, da Bielorússia, já é uma cliente da Embraer, que utiliza aviões da empresa brasileira para realizar voos comerciais, e recentemente a empresa declarou que espera finalizar em breve uma encomenda para o novo E195-E2 da Embraer.

A encomenda foi confirmada pelo vice-diretor geral da Belavia, Gleb Parkhamovich, que elogiou o avião da Embraer, e disse que vai expandir a frota da empresa com o E195-E2 a partir de 2021.

“Desde então, recebemos e colocamos em operação 10 aviões Embraer da primeira geração. Estamos ansiosos para conseguir mais duas aeronaves”, disse Gleb Parkhamovich. “Espero que no próximo ano, ou pelo menos em 2021, possamos expandir nossa frota com dois aviões da nova geração E2.”

Embraer E195 de Primeira Geração da Belavia com pintura especial. Foto – Belavia

Ele ainda ressaltou que os novos aviões receberão uma pintura especial, para comemorar a chegada da aeronave na frota da empresa.

“Atualmente, estamos decidindo uma pintura especial para os novos E195-E2 da Belavia”, disse Gleb.

O E195-E2 é a maior aeronave comercial já produzida pela Embraer, com capacidade para até 146 passageiros, e faz parte da nova geração de aviões comerciais da empresa, os E-Jets E2, que conta com dois outros modelos.

Além desse acréscimo de assentos, o E195-E2 não cobra nada a mais em consumo para oferecer essa capacidade extra, ao contrário, ele proporciona uma economia de combustível na ordem de 15% comparando com a geração anterior e uma redução de custo de transporte por assento ainda maior, de 26%, devido ao maior espaço interno.

 

Melhorias no desempenho do E195-E2

 
 
 
 
 
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As metas de desempenho do E195-E2 deveriam ser semelhantes às do E195, mas com mais carga útil (adição de 12 passageiros). Os resultados, no entanto, mostram melhorias significativas em muitos aspectos.

Alcance – A autonomia máxima é de 2600 milhas náuticas (4800 km) com carga total de passageiros, 600 milhas náuticas a mais que o E195.

Aeroportos Restritos – O E195-E2 poderá atender mais mercados que contam com aeroportos com restrições de operação. De Denver, o alcance da aeronave é de 900 milhas náuticas mais longo do que o do E195. Do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, o ganho é mais de 500 milhas náuticas.

Comprimento da área de decolagem – No peso máximo de decolagem (MTOW), na sigla em inglês), o E195-E2 requer apenas 1800 metros, enquanto o E195 precisa de 2180 metros.

 

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Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Companhias Aéreas, Notícias

Tags: E-Jet, E195, E195-E2, Embraer