Embraer 195-E2 Belavia
Foto: Divulgação

A companhia aérea da Bielo-Rússia, Belavia, recebeu ontem(11) seu segundo novo Embraer 195-E2 direto da fábrica. As aeronaves foram encomendadas através da empresa de leasing de aeronaves AerCap.

A companhia aérea encomendou três aviões inicialmente, o segundo esta sendo entregue com uma pintura um pouco diferente. Este segundo Embraer 195-E2 está com a pintura em alusão aos 25 anos da empresa. 

“O E195-E2 é pintado com a libré azul e branca atualizada da Belavia com uma centáurea na cauda. A flor nacional é um símbolo de pureza e simpatia com suas pétalas azuis que significam um movimento para a frente. O centro da centáurea representa a própria nação da Bielorrússia, um lugar para o qual você sempre deseja retornar.” Disse a Belavia em comunicado.

A aeronave partiu de São José dos Campos, local da fábrica da Embraer, e seguiu para uma escala técnica em Natal. De Natal seguiu viagem até Málaga na Espanha, a duração do voo foi de 6 horas e 40 minutos. 

Os novos aviões da Belavia terão a configuração de 125 assentos, sendo 9 na Classe Executiva e 118 na Classe Econômica. A aquisição da nova geração de jatos da Embraer, foi escolhida para a renovação e modernização da frota da Belavia que já conta com o E195 de primeira geração e também do E175.

A Belavia possui uma malha de 40 destinos na Europa, no Oriente Médio e na Ásia.