Bell 360 Invictus- Foto: Bell

A Bell Helicopters apresentou um projeto de helicóptero de ataque que poderá ser usado no Exército dos EUA (U.S. Army). O Bell 360 Ivictus tem como uma das características uma grande velocidade e claro, poder de fogo.

“Iremos exceder 180 nós com esta aeronave” , disse Keith Flail , vice-presidente de Bell de helicópteros avançados , a um grupo seleto de repórteres em uma prévia embargada ontem. 180 nós (207 mph) é o requisito do Exército para velocidade de cruzeiro, a taxa mais rápida que a aeronave pode sustentar por longas distâncias.

“O Exército declarou que o requisito de velocidade para esta aeronave é de 180 nós e iremos exceder absolutamente 180”, completa, Flail.

Ter uma aeronave que atinga grande velocidades pode fazer uma grande diferença ni campo de batalha, pois o deslocamento, o ataque e asaída do território inimigo é feita de maneira ágil.

Arte gráfica de um Bell 360 Invictus fazendo um ataque- Arte- Bell

O Bell 360 pode levar até 1.400 libras de cargas útil, tem uma alcance de 135 nm (217 km). O poder de fogo consiste em um canhão de 20mm, Lançador de munições integrado, Integração de efeitos lançados pelo ar (Drones, por exemplo).

Na parte de aviônica o helicóptero dispõe de sistema de controle de voo fly-by-wire, que tora a carga de trabalho dos pilotos que podem se focar em outras funções.

Como um dos concorrentes o Bell 360 encontrará o Sikorsky S-97 Raider, que realizou seu primeiro voo em março deste ano. O helicóptero tem como principal característica um rotor de cauda totalmente novo.

Sikorsky S-97 Raider- Foto: Lockheed Martin

Fontes de apoio: Bell Helicopters e BreakingDefense/ Edição: Aeroflap

DEIXE UMA RESPOSTA