Biden volta a proibir entrada de turistas da Europa e Brasil nos EUA

Na última semana o antigo presidente dos EUA, Donald Trump, autorizou a entrada de Europeus e Brasileiros nos Estados Unidos. Quebrando uma proibição que estava em vigor desde março.

No entanto, a abertura das fronteiras aconteceu bem no meio de uma forte 2ª onda da Covid-19 na Europa e no Brasil, com cepas mais transmissíveis do coronavírus (Covid-19) em ambos os continentes.

No entanto, Joe Biden cumpriu sua promessa um dia antes de assumir o cargo de presidente, e voltou a proibir a entrada de turistas da da Europa, Reino Unido, Irlanda e do Brasil.

A África do Sul também foi adicionada à lista de países de onde os passageiros serão impedidos de entrar nos Estados Unidos. Cidadãos chineses e iranianos estão impedidos de entrar no país desde janeiro e fevereiro, respectivamente. Essas restrições também permanecem em vigor.

Cidadãos e residentes permanentes dos EUA, bem como suas famílias, estão isentos da restrição. 

“Com o agravamento da pandemia e a propagação de mais variantes contagiosas, este não é o momento de suspender as restrições às viagens internacionais”, disse o porta-voz da Casa Branca Jen Psaki.

O Governo dos EUA continuará exigindo o teste do coronavírus com resultado negativo, para aqueles que desejam entrar no país. Este deverá ser realizado 72 horas antes de entrar no país.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap