Su-30SM. Foto - Reprodução/UAC

Dois caças Sukhoi Su-30SM comprados na Rússia chegaram à Bielorrússia, informou a assessoria de imprensa do ministro da Defesa da Bielorrússia no messenger do Telegram na quarta-feira.

“O primeiro par de caças Su-30SM dos 12 aviões planejados chegou à Bielorrússia”, disse o Ministério da Defesa.

Os caças russos desembarcaram no aeródromo da 61ª base aérea de caças em Baranovichi, na região de Brest. Como disse o Ministério da Defesa da Bielorrússia, “a aeronave aumentará consideravelmente o potencial de combate das forças armadas e aumentará as possibilidades de proteger tropas e instalações contra ataques aéreos, realizando patrulhas no espaço aéreo, detectando e destruindo alvos aéreos e terrestres e cumprindo missões de alerta de combate”.

A Força Aérea e as tropas de defesa aérea do Exército da Bielorrússia receberão “um instrumento poderoso para garantir a segurança militar”, enfatizou o ministério.

No geral, a Bielorrússia espera a entrega de quatro caças Su-30SM este ano. O Ministério da Defesa da Bielorrússia assinou um contrato com a Irkut Aviation Corporation da Rússia em 2017 sobre a entrega de 12 caças Su-30SM em 2018-2020. A Bielorrússia deveria receber até quatro aviões por ano.

O Su-30SM é um jato de combate super manobrável de dois lugares, produzido e atualizado em série 4 ++. O Su-30SM é equipado com dois motores turbofan de fluxo duplo com vetor de impulso AL-31FP. O caça tem um alcance operacional de 1.500 km e uma resistência de vôo de 3,5 horas sem reabastecimento.

 

Fonte: TASS


DEIXE UMA RESPOSTA