Foto - Embraer/Reprodução

A Embraer anunciou hoje, durante a 53ª edição do Paris Air Show International, a assinatura de um contrato com a companhia aérea Binter, da Espanha, para dois jatos E195-E2 adicionais, confirmando os direitos de compra do contrato original, firmado em 2018.

A encomenda será incluída na carteira de pedidos  (backlog) da Embraer do segundo trimestre deste ano e tem valor de USD 141,8 milhões,
com base na atual lista de preços da Embraer. A companhia aérea Binter celebra 30 anos
de operações em 2019.

“Estamos extremamente orgulhosos em ver a Binter reforçar o compromisso com o
programa E2, tendo confirmado estas novas aquisições antes mesmo da entrega do primeiro jato à companhia aérea. Desejamos sucesso contínuo à empresa, que está modernizando a frota e dando continuidade à expansão para novos mercados internacionais na Europa e na África”, disse Martyn Holmes, Diretor da Embraer Aviação Comercial para Europa, Rússiae Ásia Central.

A Binter receberá seu primeiro jato E195-E2 no segundo semestre de 2019, tornando-se o
primeiro cliente europeu do maior modelo dos E-Jets E2. A companhia aérea configurará as
aeronaves com 132 assentos em um confortável leiaute de classe única.

“Estamos felizes em confirmar o pedido firme desses dois novos E195-E2 da Embraer”, disse Rodolfo Núñez, Vice-Presidente da Binter.

“Sabemos que o E195-E2 é o modelo de aeronave ideal para a nossas operações e, com a típica eficiência da Embraer, a Certificação de Tipo ocorreu precisamente dentro do cronograma. Isto, aliado ao consumo de combustível e outros indicadores de desempenho se mostrando ainda melhores do que o inicialmente esperado, nos deu total confiança para este novo pedido firme.”