Boeing 727 Asas
Foto: Elyel Natan

O Boeing 727 da Asas Linhas Aéreas chegou no final da manhã desta terça-feira (09) em São José dos Campos. A aeronave é a primeira da nova empresa aérea cargueira do Brasil, anteriormente operava pela RIO Linhas Aéreas e pela Sideral.

O Boeing 727 de matrícula PR-IOC foi fabricada em 1982 foi entregue originalmente para a US Air como aeronave de passageiros sob a matrícula N774AL. Foi convertido em cargueiro em 2004, tendo sido operado pela DHL antes de chegar para a RIO em 2010. Voou de 2017 à 2019 com a Sideral Linhas Aéreas com a mesma matrícula.

A aeronave agora adesivada com a rede de Lojas Americanas, passará a operar pela Asas Linhas Aéreas que terá sua base operacional em São José dos Campos. Inicialmente a empresa terá o foco apenas no transporte de cargas utilizando o clássico trijato Boeing 727. 

Não é a primeira vez que uma operadora cargueira se une à uma rede logística para divulgação da sua marca. A Sideral e a Total Cargo, por exemplo, utilizam suas aeronaves para fazer a divulgação de marcas parceiras, algo que está se tornando cada vez mais comum no Brasil. 

Em São José dos Campos, o clássico trijato passará por um ‘Check-C’ e padronização da nova operadora nas instalações da Digex antes de entrar definitivamente na malha da Asas.

Confira mais informações sobre a empresa clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA