Foto: OLX/Reprodução

Por ‘apenas’ R$ 150.000 você pode levar para casa um clássico Boeing 737 (-200) com a pintura da congolesa Gtra Airways.

Curiosamente, essa aeronave chegou a operar a partir dos anos 2000 pela TAF Linhas Aéreas com a matrícula PT-MTA, realizando operações de carga em todo o Brasil.

Em 2008, o 737–200 passou a ostentar o registro 9Q-CGJ e ganhou uma nova pintura da Gtra Airways, empresa aérea do Congo que sequer iniciou as suas operações, ficando abandonada no aeroporto de Fortaleza.

Boeing 737
Registro em 2008 mostra que o ex-PT-MTA quase teve um novo operador Foto: Haroldo Fiuza Junior via Jetphotos

Atualmente, o PT-MTA é o Boeing 737 mais antigo no Brasil, a aeronave teve a Aer Lingus como a sua primeira operadora em 1969, fazendo parte de outras operadoras como a Nigeria Airways, Alitalia Cargo, retornando anos mais tarde para a Aer Lingus, quando finalmente foi repassada para a TAF.

Boeing 737
Mesmo com as cores da TAF, o PT-MTA já se encontrava em estado de abandono Foto: David Ribeiro via Jetphotos

Mesmo que a aeronave não possa mais voltar aos céus, o uso da sua fuselagem como estrutura para um novo empreendimento pode ser uma chance de sobrevida para este histórico 737.

Mais recentemente, um Fokker 100 ex-Avianca Brasil abandonado no aeroporto de Brasília foi restaurado e pintado com as cores da Pan Am, para se tornar uma espécie de ‘Avião Restaurante’, quem sabe não podemos ver mais um novo restaurante dentro de uma aeronave no Brasil?

318
Este fokker-100 ex-Avianca Brasil ganhou uma segunda chance e agora virou um restaurante que oferece uma experiência gastronômica Foto: Gabriel Benevides/Aeroflap

Para os interessados em adquirir o ‘Breguinha’, basta clicar aqui para visualizar o anúncio.