GOL Boeing 737-800 cargueiro
Foto: Autor Desconhecido

O primeiro Boeing 737-800 da GOL convertido em cargueiro foi visto no Aeroporto Internacional de Xangai na China, já com sua porta para embarque e desembarque de cargas instalada.

O futuro PS-GFB da GOL está na China desde o mês de outubro, realizando a conversão para cargueiro. Anteriormente a aeronave operava sob a matrícula PR-GTP, tenso sido recebido em 2007 pela empresa. 

A GOL irá operar pela primeira vez ao longo de seus 21 anos de história, aeronaves exclusivas para o transporte de cargas. A mudança chegou em um grande acordo com o Mercado Livre, que passará a estampar sua marca junto com a companhia aérea.

Em uma grande aposta em um mercado promissor como o Brasil, as duas empresas prometem entregas mais rápidas principalmente para a região norte do país. 

A outra aeronave será o antigo PR-GTF, que atualmente está em processo de conversão em Shanghai na China desde o começo de dezembro de 2021. O primeiro Boeing 737 convertido da GOL tem aproximadamente 15 anos e voará com a matrícula PS-GFA.

As aeronaves cargueiras da GOL, podem chegar até o final do mês de junho. Ambas terão a pintura predominante do Mercado Livre com a cor amarela.