Qantas Boeing 737
Foto - Divulgação

Um Boeing 737-800 da Qantas, companhia aérea de bandeira australiana, teve um desequilíbrio de combustível durante um voo de Perth para Adelaide na Austrália. O voo QF888 estava com 88 passageiros e 6 tripulantes a bordo no dia 25 de outubro.

A aeronave de matrícula VH-VZT estava voando ao nível de voo de 39 mil pés quando a tripulação se deparou com o desequilíbrio de combustível e decidiu alternar para o Aeroporto de Kalgoorlie. Como medida de precaução, os pilotos decidiram desligar o motor esquerdo.

Devido ao desligamento do motor, a cabine ficou sem ar-condicionado suficiente para resfriar, porém não houve relatos de nenhum passageiro com mal estar. O Boeing 737 da Qantas seguiu para pouso na cabeceira 29 de Kalgoorlie e realizou o pouso sem maiores problemas.

O VH-VZT foi retirado da malha para inspeção e manutenção e os passageiros seguiram viagem em outra aeronave. A Qantas informou que prestou toda a assistência aos passageiros e sua equipe de manutenção já estava realizando inspeções na aeronave.

O órgão regulador da segurança da aviação na Austrália informou iniciou uma investigação para apurar o ocorrido que foi classificado como incidente grave. A aeronave retornou para a malha da empresa somente nesta quinta-feira (28).

 

Fonte: The Aviation Herald

DEIXE UMA RESPOSTA