Boeing 737 da Sideral é visto com a pintura do Mercado Livre

Sideral Boeing 737 Mercado Livre
Foto: Elyel Natã de Oliveira

A nova tendência do mercado mundial de cargas é a parceria entre grandes empresas do ramo de vendas online com companhias aéreas cargueiras. Seguindo essa tendência, a Sideral pintou um de seus Boeing 737 de versão cargo com a pintura do novo parceiro, o Mercado Livre.

O Mercado Livre realiza suas vendas exclusivamente pela internet em seu site próprio e para as entregas fechou parceria com a Sideral. A aeronave é um 737-400 de matrícula PR-SDM, que já voou no Brasil pela TransBrasil e pela Nacional.

Além do SDM, espera-se que o PP-WSA, que ainda possui as cores da RIO Cargo, esteja também sendo pintado. O avião vai pertencer à Meli Air, nova divisão de cargas do Mercado Livra, composta por 4 aviões exclusivamente cargueiros operando por quatro companhias aéreas diferentes. 

Autor: Desconhecido

“Queremos ter a melhor logística do Brasil e aumentar o número de entregas no dia seguinte. A ampliação consistente e robusta da nossa malha logística é decisiva para a manutenção da excelência do atendimento e satisfação do consumidor final – tanto vendedores quanto compradores da nossa plataforma”, diz Leandro Bassoi, vice-presidente de Mercado Envios, braço logístico da gigante da tecnologia. “Além de melhorar a experiência de compra no Brasil, esperamos que a frota contribua para o aumento do reconhecimento visual da marca associado aos atributos de confiança e eficiência logística.”

A aeronave e a operação pertencerá à companhia aérea contratada para distribuir a carga de produtos do Mercado Livre a partir de São Paulo e da Bahia. É algo semelhante ao que a Amazon realizava nos EUA com a Prime Air, aproveitando a estrutura de outras empresas de transporte de carga aérea.

Cogita-se que a Azul deve disponibilizar de um a dois aviões Embraer E195 para a operação de cargas do Mercado Livre em novembro, mês agitado pela Black Friday. Em uma entrevista anterior, de agosto desse ano, John Rodgerson, presidente da Azul Linhas Aéreas ressaltou a grande importância do contrato da companhia com o Mercado Livre, e que a Azul se comprometeu em disponibilizar aviões Embraer para a empresa de vendas.

Autor: Lucas Marques

 

Foto em destaque: Elyel Natã de Oliveira 


DEIXE UMA RESPOSTA