Boeing 737 da Total Cargo
Foto: @alisson_sbsj

O primeiro Boeing 737F da frota da Total Cargo chegou ontem (1º/06) ao Aeroporto de São José dos Campos, no interior paulista. A aeronave passará nos próximos dias por uma adaptação para entrar em operação, bem como receberá a pintura da nova companhia.

Todo o serviço de adaptação da aeronave e pintura será realizado nas instalações da Digex, em São José dos Campos. O avião já foi nacionalizado em Confins, onde pousou no último dia 26 de maio.

Anteriormente esse avião voava com a matrícula SP-LLG na companhia aérea polonesa LOT Polish. A LOT também foi a mesma empresa a operar essa aeronave, que foi fabricada em 1997.

No Brasil este avião operará com a matrícula PS-TLA, e é considerado um indício sobre a substituição dos Boeing 727F da companhia.

A aeronave é a mais nova adição na frota cargueira brasileira. Além da Total, a Azul, Sideral e a Modern já utilizam o 737F em voos cargueiros no Brasil.

A Total aproveitou recentemente para realizar uma atualização de sistemas nos antigos Boeings 727 da empresa, o que pode dar um indício da continuidade desse modelo de aeronave na frota.

Falando em frota, a Total tem pretensões de adquirir mais dois ATRs, dessa vez da versão 72-500, de acordo com uma entrevista do presidente da Total Linhas Aéreas, Alfredo Mesiter, para o Blog Caixa Preta da Solange.