A aposentadoria planejada da United Airlines para seus aviões Boeing 757 pode ser adiada, visto que a companhia não conta com um retorno do 737 MAX em breve.
A companhia até quer substituir logo o Boeing 757, mas isso depende em parte das novas entregas, e também do retorno dos 14 aviões Boeing 737 MAX.
A United também quer substituir parte das suas 74 aeronaves Boeing 757, juntamente com os 767, por outros aviões de menor e maior porte, como o Boeing 787 ou até mesmo o Airbus A321neo, enquanto a Boeing não toma uma decisão sobre o projeto do NMA.
Uma avaliação de encomendas do A321neo, incluindo as versões de longo alcance LR e XLR, está em análise pela United Airlines.
Ao mesmo tempo, a United está prorrogando a aposentadoria de aeronaves 737 NG, como forma de manter sua frota e oferta durante a paralisação do 737 MAX. A companhia foi a norte-americana que menos levou prejuízo com a paralisação do 737 MAX, através de estratégias da empresa para evitar o cancelamento de voos.