Advertisement

Airbus A330 da KLM colide com um Boeing 747 em Amsterdã

Neste último domingo (15) no Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, teve um incidente em solo envolvendo dois aviões da KLM.

O primeiro avião é um Boeing 747-400, que estava estacionado no local. A aeronave ficou com danos na parte do nariz, após um Airbus A330 que estava sendo rebocado colidir sua asa com o Jumbo.

Os dois aviões sofreram significativos danos, e foram encaminhados para reparos pela equipe de manutenção. O A330 envolvido tem a matrícula PH-AOM.

O A330-200 estava se encaminhando para assumir um voo até Curaçao, após quatro meses em solo. Já o Boeing 747-400 é um dos últimos da frota a ser levado para um cemitério de aviões, e enquanto isso, estava estocado no Aeroporto de Schiphol.

Um porta-voz da KLM não soube dizer se também houve danos ao Airbus. A empresa iniciou uma investigação sobre o incidente.

O sindicato local afirmou que a carga de trabalho é muito alta, e que não há pessoal suficiente para realizar o trabalho com segurança, quando questionado sobre os incidentes que aconteceram no Aeroporto de Schiphol nos últimos meses.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: acidente, Incidente, KLM