Airbus A330 da KLM colide com um Boeing 747 em Amsterdã

Foto - The Mic High Club Aviation Podcast

Neste último domingo (15) no Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, teve um incidente em solo envolvendo dois aviões da KLM.

O primeiro avião é um Boeing 747-400, que estava estacionado no local. A aeronave ficou com danos na parte do nariz, após um Airbus A330 que estava sendo rebocado colidir sua asa com o Jumbo.

Os dois aviões sofreram significativos danos, e foram encaminhados para reparos pela equipe de manutenção. O A330 envolvido tem a matrícula PH-AOM.

O A330-200 estava se encaminhando para assumir um voo até Curaçao, após quatro meses em solo. Já o Boeing 747-400 é um dos últimos da frota a ser levado para um cemitério de aviões, e enquanto isso, estava estocado no Aeroporto de Schiphol.

Um porta-voz da KLM não soube dizer se também houve danos ao Airbus. A empresa iniciou uma investigação sobre o incidente.

O sindicato local afirmou que a carga de trabalho é muito alta, e que não há pessoal suficiente para realizar o trabalho com segurança, quando questionado sobre os incidentes que aconteceram no Aeroporto de Schiphol nos últimos meses.

 

DEIXE UMA RESPOSTA