Boeing 747 que combate incêndios está voando para a Bolívia

O avião-cisterna Boeing 747-400 Supertanker já decolou dos Estados Unidos rumo à Bolívia, onde será utilizado para combater um incêndio de grandes proporções na Floresta Amazônica.

A aeronave, que se destaca pela sua cor vermelha e o número 944 na cauda, decolou às 12h14 (horário local) de Sacramento, nos Estados Unidos, e deverá pousar às 02h10 na Bolívia (horário local, previsto).

A aeronave terá como base de reabastecimento nos próximos dias o Aeroporto Viru Viru, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. 

Área afetada por incêndio de grandes proporções cruza três países, incluindo o Brasil.

Você pode acompanhar o voo pelo FlightRadar 24 Clicando Aqui.

O grande destaque desse Boeing 747-400 é sua capacidade de transportar até 74200 litros de água e retardante para incêndio a bordo, podendo cumprir mais de 7400 km de rota e ser reabastecido em apenas 30 minutos. Ele tem capacidade para 14 passageiros e tripulantes no deck superior, e transporta junto a equipe de apoio ao uso da aeronave.

Esse avião foi utilizado em 2017 na América do Sul, especificamente no Chile, para o combate a um incêndio de grandes proporções que devastou 240 mil hectares de floresta. Ele também é conhecido pelas missões de combate a incêndios na Califórnia, entre 2017 e 2018.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.