Advertisement

Boeing 767 da Air Canada pousa com segurança após falha em motor

Na tarde desta segunda-feira (03) um Boeing 767 da Air Canada sofreu um incidente após decolar do Aeroporto de Madri/Barajas, quando um pneu do trem de pouso estourou, e danificou parte do motor esquerdo da aeronave.

A aeronave de matrícula C-GHOZ executando o voo AC-837 de Madri, na Espanha, para Toronto, no Canadá. O avião transportava 128 passageiros, mais os tripulantes.

Com os danos no motor, o mesmo entrou em pane, soltando chamas durante alguns segundos. A tripulação desligou o motor e optou por nivelar a 5000 pés, subindo depois para 8000 pés, iniciando um procedimento de espera para queimar combustível, e possibilitar o pouso dentro do limite máximo de peso para pouso da aeronave.

Uma aeronave de caça da Força Aérea da Espanha alinhou com o Boeing 767 da Air Canadá para conferir os danos no avião, como podemos ver nas fotos acima.

O incidente ocorreu poucas horas depois de um drone próximo à área de decolagem no aeroporto causar uma breve interrupção no tráfego aéreo, com 26 vôos desviados de Barajas.

A Air Canada afirmou em comunicado que o Boeing 767-300 foi projetado para operar com um motor e os pilotos estão “totalmente treinados para essa eventualidade”.

O Boeing 767 da Air Canadá pousou em Madri cerca de 4h10 após a decolagem. No vídeo abaixo podemos conferir o pouso do voo AC837.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Notícias, Outros

Tags: acidente, Incidente