Advertisement

Boeing 767 da Cargojet tem problemas após a decolagem de Campinas por dois dias

Boeing 767 Cargojet

Um Boeing 767-300F da Cargojet teve problemas por dois dias após decolar do Aeroporto Internacional de Viracopos. A aeronave teve problemas no domingo (07) e na quarta-feira (10).

O cargueiro de matrícula C-GVIJ chegou à Campinas no dia 6 de novembro procedente de Port of Spain. Após decolar na madrugada do dia 7 de novembro com destino à Miami nos EUA, teve problemas de pressurização da cabine. 

A aeronave manteve o nível de voo de 26 mil pés devido aos cuidados com a pressão da cabine. Após os pilotos seguirem as recomendações escritas no manual do Boeing 767 e na listagem para esse tipo de emergência, os pilotos declararam emergência e desceram para o nível de voo de 10 mil pés.

Como estava com bastante combustível e mais o peso das cargas embarcadas, a tripulação precisou realizar órbitas para queimar combustível suficiente para um pouso seguro em Viracopos.

Duas horas e meia depois, o Boeing 767 conseguiu realizar o pouso pela pista 15 de Campinas e retornou para sua posição de parada. Na tarde de ontem (10), a aeronave retornou a operação e decolou novamente de Campinas, porém outro problema surgiu e o Boeing retornou.

Ainda não há informações sobre os problemas enfrentados pela tripulação no voo desta última quarta-feira, a aeronave permanece em solo para reparos ainda sem previsão de partida. A chegada foi registrada pelo canal Golf Oscar Romeo no YouTube.

 

 

Fonte: The Aviation Herald

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.